Fevereiro

Acontece em Fevereiro

•Atividades dos grupos contemplados pelo Programa Fomento ao Teatro•

Cia. Balagan apresenta…

Espetáculo: CABRAS – CABEÇAS QUE VOAM, CABEÇAS QUE ROLAM
O universo do cangaço serviu como porta de entrada para esta investigação sobre as relações que se dão através da batalha, do encontro com inimigo, da vingança, da insubmissão ao Estado e da criação de outros governos, com suas próprias leis regidas, não pelo papel, mas pela solidez da palavra proferida. O sertão nordestino durante séculos permaneceu abandonado pelo Estado brasileiro, vasto território sem cercas onde os primeiros estrangeiros que ali chegavam encontravam a resistência do índio, da onça, da terra. Cabras, cabeças que voam, cabeças que rolam foi o desejo da Cia Balagan de investigar as redes de relações, alianças e parentescos que sustentam a cultura sertaneja brasileira, mestiça e herdeira de sangue e culturas diversas, fundidas e talhadas no encontro com uma geografia e clima quase impenetráveis. O homem que vive na caatinga vive a caatinga, sua sobrevivência é salvaguardada tão somente por sua profunda ligação com a natureza, na lida com os bichos, no enfrentamento das secas. O sertanejo é semelhante à cabra.
Quando: De 05 a 28 de fevereiro, sextas e sábados às 21:00 e domingos às 20:00 horas.
Onde: Centro Cultural São Paulo — Sala Adoniran Barbosa.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 — Paraíso.
Ingresso: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia).
Duração: 120 minutos.
Capacidade: 120 pessoas.
Classificação: 12 anos.
Telefone: (11) 3397 4002.

Cia. Arthur-Arnaldo apresenta…

Espetáculos: ROLÊ
O que eu sou? Hétero? Gay? Bi? Isso vai definir a minha vida? “Rolê”, uma peça com cenas curtas, visita essa geração dos “rolezinhos”, sua maneira de agir, os selfies, a influência da mídia, dos outros, das redes. Uma geração segura e perdida ao mesmo tempo. Que sabe muito e não sabe nada.
Quando: De 02 a 24 de fevereiro. Terças e quartas às 20:00.*
Onde: Centro Cultural São Paulo — Sala Adoniran Barbosa.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 — Liberdade.
*na semana do Carnaval não haverá espetáculo

Grupo Pandora de Teatro apresenta…

Espetáculo: RICARDO III NÃO TERÁ LUGAR OU CENAS DA VIDA DE MEIERHOLD
Um fuzilamento. Um ensaio de teatro. Um casal que conversa sobre a vida. Um filho que nasce. Uma peça censurada. Uma visita inesperada. Um chefe de Estado que prepara uma refeição aos artistas. Alguém que bate na porta. Um ator com medo de interpretar o tirano “Ricardo III”. Dramaturgia de Matéi Visniec inspirada no último pesadelo do encenador russo Vsévolod Meierhold antes de ser assassinado na prisão em 1940 por ordem do Generalíssimo, a peça trata da censura política, da vida de Meierhold e da força do teatro.
Quando: Dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, de quinta e sexta às 20:00 horas e sábado e domingo às 18:00 horas.
Onde: CEU Pera Marmelo.
Endereço: Rua Pêra-Marmelo, 226 — Jaraguá. (Próx. à estação Vila Aurora da linha 7 – rubi da CPTM)

Academia de Palhaços apresenta…

Espetáculo: NOSFERATU – O VAMPIRO DAS SOMBRAS
Adaptação baseada em dois filmes ícones do cinema mundial: Nosferatu – eine Symphonie des Grauens (1922), dirigido por Friedrich W. Murnau e Nosferatu – Phantom der Nacht (1979), de Werner Herzog. Este espetáculo é uma pantomima, pois seus atores não falam, apenas se comunicam através de movimentos e gestos, interagindo com narrações e projeções de vídeo noos cenários. A peça conta a história de um corretor de imóveis que vende a casa ao lado da sua para o estranho Conde Nosferatu. Sem saber, o ingênuo corretor traz para sua cidade a peste e a morte personificadas em um vampiro terrível.

Quando: Dia 02 de fevereiro, terça-feira às 20:00 horas.
Onde: Campinho Ecoponto da Rua Arnould Lima, s/n. (Próximo ao Parque Central)
Endereço: Rua Arnould Lima, s/n — União de Vila Nova.

Quando: Dia 18 de fevereiro, quinta-feira 20:00 horas.
Onde: CEU Vila do Sol.
Endereço: Avenida dos Funcionários Públicos, 369 — Vila do Sol.

Quando: Dia 29 de fevereiro, segunda-feira 20:00 horas.
Onde: CEU Jardim Paulistano.
Endereço: Rua Aparecida do Taboado, s/n — Jardim Paulistano.

Espetáculo: O TEATRO MAMBEMBE DO DOUTOR FRACASSA
Uma versão de “O Mambembe”, escrita por Artur Azevedo e adaptada pela Academia de Palhaços, o texto é uma revista cujo tema principal é o próprio teatro. Uma trupe de atores mambembes faz uma viagem para apresentar seu trabalho, mas o dinheiro acaba e algo deve ser feito para conseguirem voltar para sua cidade natal. Peça de abertura da temporada, conta sua história através de músicas tocadas e cantadas pelos próprios atores, revelando as multifacetas do que é ser artista e ter que “se virar para botar o pão na mesa”.

Quando: Dia 15 de fevereiro, segunda-feira às 20:00 horas.
Onde: CEU Vila do Sol.
Endereço: Avenida dos Funcionários Públicos, 369 — Vila do Sol.

Quando: Dia 23 de fevereiro, terça-feira às 20:00 horas.
Onde: CEU Jardim Paulistano.
Endereço: Rua Aparecida do Taboado, s/n — Jardim Paulistano.

Espetáculo: LÁGRIMAS DE MÃE
Texto de José Soares, este dramalhão conta as agruras de uma pobre mãe que sofre os maus tratos de seu filho ingrato, enquanto espera a volta do outro filho, o bom e trabalhador, que fora trabalhar além da fronteira para ganhar dinheiro e mudar de vida. A encenação toma ares oníricos e brinca com o imaginário imagético do sertão brasileiro e dos desertos mexicanos. Uma encenação delicada, que busca alcançar a força de comoção do melodrama circense.

Quando: Dia 16 de fevereiro, terça-feira às 20:00 horas.
Onde: CEU Vila do Sol.
Endereço: Avenida dos Funcionários Públicos, 369 — Vila do Sol.

Quando: Dia 24 de fevereiro, quarta-feira às 20:00 horas.
Onde: CEU Jardim Paulistano.
Endereço: Rua Aparecida do Taboado, s/n — Jardim Paulistano.

Espetáculo: AS DESGRAÇAS DE UMA CRIANÇA
Escrito por Martins Pena, essa comédia traz à cena uma sequência de quiproquós e divertidas histórias que se passam na noite da missa do galo. Uma jovem mãe apaixonada, um sacristão desviado, um velho libidinoso, um soldado picareta e a empregada bagaceira irão se revezar para cuidar do pobre bebê, que apesar de estar no título da peça, acaba ficando totalmente em segundo plano.

Quando: Dia 17 de fevereiro, quarta-feira 20:00 horas.
Onde: CEU Vila do Sol.
Endereço: Avenida dos Funcionários Públicos, 369 — Vila do Sol.

Quando: Dia 25 de fevereiro, quinta-feira 20:00 horas.
Onde: CEU Jardim Paulistano.
Endereço: Rua Aparecida do Taboado, s/n — Jardim Paulistano.

Espetáculo: A PAIXÃO DE CRISTO SEGUNDO SÃO RUBINHO
Esta é uma história universal, o espetáculo teatral mais montado na história do país. Mas com o texto escrito pela própria Academia de Palhaços, o espectador assistirá à vida de Jesus Cristo de uma forma inédita. Esta célebre história é contada a partir de um fictício evangelho apócrifo escrito por São Rubinho, um suposto décimo terceiro apóstolo, que além de discípulo de Cristo, era ator, mentiroso e falastrão.

Quando: Dia 22 de fevereiro, segunda-feira 20:00 horas.
Onde: CEU Vila do Sol.
Endereço: Avenida dos Funcionários Públicos, 369 — Vila do Sol.

Quando: Dia 01 de março, terça-feira 20:00 horas.
Onde: CEU Vila do Sol.
Endereço: Avenida dos Funcionários Públicos, 369 — Vila do Sol.

Cia das Atrizes apresenta…

Espetáculo: O DEFUNTO
“O Defunto” surge da releitura da obra de René de Obaldia cinqüenta anos após a sua concepção. Duas atrizes e dois músicos dividem o palco, promovendo uma multiplicação de perspectivas poéticas a respeito do material dramatúrgico que forma um quadro complexo referente a premissa que o constrói: “Duas mulheres que se encontram para evocar a memória de Vitor, defunto marido de uma delas.”
Quando: De 11 a 27 de fevereiro, as quintas, sextas e sábados às 20h30.
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade.
Endereço: Rua Três Rios, 363 — Bom Retiro.
Classificação: 16 anos.
Duração: 55 minutos.

Espetáculo: EPIFANIAS URBANAS
Essa intervenção urbana consiste numa tentativa de afetar poeticamente as grandes cidades. Com performances em locais não convencionais, as atrizes tentam modificar o significado e expectativas do senso comum, quanto ao cotidiano em que ‘nada acontece’ em meio a tantas informações.
Quando: Dia 27 de fevereiro, sábado às 14:00 horas.
Onde: Nos arredores da Oficina Cultural Oswald de Andrade.
Endereço: Rua Três Rios, 363 — Bom Retiro.

Atividade: SEMINÁRIO DRAMAS DE PRINCESAS: ENTRE-FRONTEIRAS ARTÍSTICAS
Ciclo de encontros mensais com artistas e pensadores cujo trabalhos estejam em diálogo entre-fronteiras artísticas (performance, dança, teatro, artes plásticas e intervenções urbanas). Na primeira etapa serão 3 encontros para discutir teatro-performativos os seus entrecruzamentos com questões acerca do feminismo e dos movimentos emancipatórios. Convidados: Fernando Vilar, Christine Greiner e Verônica Fabrini.
Quando: De 27 de fevereiro, sábado das 17:00 às 19 horas.
Onde: Nos arredores da Oficina Cultural Oswald de Andrade.
Endereço: Rua Três Rios, 363 — Bom Retiro.

Grupo XIX de Teatro apresenta…

Atividade: TEOREMA 21
Uma família retorna ao seu antigo lar. Ao buscar encontrar novas possibilidades de existência nesse ambiente antigo, recriam as suas relações e experimentam novas formas de contato. A certa altura, recebem uma visita que já aguardavam, mesmo que não soubessem disso.
Quando: De 05 a 28 de fevereiro, sexta-feira a domingo às 18:00 horas.
Onde: Espaço XIX de Teatro.
Endereço: Rua Mario Costa, 13 — Vila Maria Zélia.
Duração: 65 minutos.
Classificação: 18 anos.

Teatro do Incêndio apresenta…

Espetáculo: O SANTO DIALÉTICO
Resultado do trabalho de pesquisa do Projeto “A Teoria do Brasil”, “O Santo Dialético” investiga os vestígios da essência ancestral do brasileiro, em pessoas que, em São Paulo, perderam o contato com suas origens, vivendo um mundo determinado por valores urbanos.
Dividido em dois atos, o espetáculo parte do ponto de vista de pessoas comuns inquietadas por questões perdidas de sua própria história e em busca de uma mitologia que possa explicá-la. Propõe o entendimento da descaracterização do negro, do índio e do próprio europeu virado em outra raça e a busca desse “novo povo”, levando cada uma numa espécie de voo interior rumo a própria raiz.
Quando: De 20 a 28 de Fevereiro, sábados às 20:00 horas e domingos às 19:00 horas.
Onde: Teatro do Incêndio.
Endereço: Rua Treze de Maio, 53 – Bexiga.
Ingressos: R$ 5,00 (preço único).
Duração: 160 minutos (com intervalo).
Capacidade: 80 pessoas.
Telefone: (11) 2609-3730 / 2609-8561

Atividade: PROJETO “SOL-TE”
Encontros de teatro para crianças e adolescentes. Com nome emprestado de um poema de Paulo Leminski, SOL-TE é um projeto da Cia. Teatro do Incêndio que visa colocar crianças e adolescentes, principalmente da região em que o Teatro do Incêndio está localizado, de encontro com as artes cênicas e outras artes para estimular e dar liberdade ao fator criativo e aproximá-la a cultura brasileira e sua ancestralidade. O módulo I é voltado para crianças entre 07 e 11 anos, já o módulo II é destinado a adolescentes entre 12 e 17 anos.*
Quando: Início das turmas dia 20 de fevereiro. Das 11:00 às 12:30 horas (módulo I) e das 14:00 às 15:30 horas (módulo II).
Onde: Teatro do Incêndio.
Endereço: Rua Treze de Maio, 53.
Informações: teatrodoincendio@hotmail.com
Telefones: (11) 2609-3730 e 2609-8561
*Inscrições até dia 19 de fevereiro.

Atividade: PROJETO “ILUMINAR”
Curso de formação para iluminadores e técnicos de luz.
Quando: Início da turma dia 15 de fevereiro, das 18:00 horas às 21:00 horas.
Onde: Teatro do Incêndio.
Endereço: Rua Treze de Maio, 53.
Informações: teatrodoincendio@hotmail.com
Telefones: (11) 2609-3730 e 2609-8561
*Inscrições até dia 12 de fevereiro.

Núcleo do 184 apresenta…

Atividade: Leitura Pública do Livro “Nem a morte nos separa” de Ricardo Gonzalez
Quando: Dia 14 de fevereiro, domingo às 16:00 horas.
Onde: Teatro Studio Heleny Guariba.
Endereço: Praça Roosevelt, 184 — Consolação.

Atividade: Leitura Pública do “Diário do Cidadão – Depoimentos” com Takao Amano.
Quando: Dia 16 de fevereiro, terça-feira às 16:00 horas.
Onde: Teatro Studio Heleny Guariba.
Endereço: Praça Roosevelt, 184 — Consolação.

Atividade: CICLO DE LEITURAS “PÁGINAS DA REVOLUÇÃO”
A 3ª Leitura dramática do ciclo será da peça “Voltar para Havana” de Osvaldo Dragun. Com elenco do Núcleo 184 e direção de Paulo Faria.
Quando: Dia 24 de fevereiro, quarta-feira às 20:00 horas.
Onde: Teatro Studio Heleny Guariba.
Endereço: Praça Roosevelt, 184 — Consolação.
Capacidade: 48 lugares.

Pessoal do Faroeste apresenta…

Espetáculo: LUZ NEGRA
“Luz Negra” é um espetáculo musical, com nove partituras inéditas, sobre a região da Luz e a Frente Negra Brasileira em São Paulo nos anos 1930. O movimento Frente Negra foi criado em 1932 e revela várias facetas da participação dos negros no contexto político, cultural e social da época. Com a instauração da ditadura do “Estado Novo” no dia 10 de novembro de 1937, a Frente Negra Brasileira, assim como todas as demais organizações políticas, foi extinta. Este será o dia em que se passa a peça que inicia após o crime do castelinho da Rua Apa retratado no espetáculo Cine Camaleão da Cia.
Quando: De 01 a 29 de fevereiro, segundas e terças-feiras às 21:00 horas.
Onde: Sede Luz do Faroeste.
Endereço: Rua do Triunfo, 305 — Luz.
Duração: 75 minutos.
Classificação: 14 anos
Capacidade: 80 pessoas.
Reservas: 3362-8883 ou reservafaroeste@gmail.com

Espetáculo: TEMPO NORTE EXTREMO
“Norte Extremo” é uma peça documentário que narra episódios da guerra que o Jornalista Lúcio Flávio Pinto, paraense, trava na maior fronteira de recursos do planeta, em busca de um produto que nela é raro: a verdade. Na Amazônia, o jornalista, com mais de 50 anos de profissão, mantém há 30 o Jornal Pessoal, um tablóide com tiragem quinzenal de 2.000 exemplares, e que não aceita anúncios e vive exclusivamente da venda avulsa nas bancas de revistas.
Quando: De 06 a 28 de fevereiro, sábados às 21:30 horas e domingos às 18:00 horas.
Onde: Sede Luz do Faroeste.
Endereço: Rua do Triunfo, 305 — Luz.

Cia do Miolo apresenta…

Espetáculo: SEM PALAVRAS (Cia. do Miolo convida Penólope Cia de Teatro)
Livremente adaptada de contos do moçambicano Mia Couto, “Sem Palavras” trata de um contador de estórias que nos conta de sua filha, que sempre custa a adormecer, obrigando-o a contar sempre mais e mais estórias. Para fazê-la dormir, inventa-lhe a estória de uma menina que não “palavreia”; não fala por palavras, e sim com sons e sílabas desconexas, para desespero do seu pai e de sua família. Nesta estória dentro da estória, a menina um dia bebe a lágrima do pai e diz uma palavra: “mar”. Contrariando a família, o pai leva-nos junto com a filha até o mar, e no caminho atravessamos uma “casa-mundo”, povoada por imagens e aparições arquetípicas, em meio a outras estórias de diferentes meninas e contadores.
Quando: Dia 28 de fevereiro, sexta e sábado às 18:00 horas.
Endereço: Rua Dr. Ismael Dias, 11 — Penha.

Núcleo Pavanelli apresenta…

Espetáculo: O BÁSICO DO CIRCO
Uma trupe circense tem em sua companhia uma nova bailarina, desastrada e trapalhona.Os palhaços fazem de tudo para ter sua atenção, enfrentando até mesmo o dono do circo. Entre uma reprise e outra a trupe apresenta seus números de perna de pau, chicote, malabares e pirofagia e, ao final, a grande questão: Quem ficará com o amor da bailarina?
Quando: Dia 02 de fevereiro, sábado às 12:00 horas.
Onde: CAPS AD III São Miguel.
Endereço: Rua Taiuvinha, 200 (Próximo à UNICSUL)

Espetáculo: PINTA DE PALHAÇO
Este espetáculo circense é uma homenagem aos palhaços de todos os tempos, a tradição e valorização do circo. A trupe de palhaços chega com sua charanga fazendo um cortejo, convidando o público para apresentação. O dono do circo, sempre preocupado em como pagar as dívidas, tenta colocar ordem no circo, missão que parece impossível pois os palhaços aprontam de tudo pra ver quem tem mais pinta de palhaço!
Quando: Dia 04 de fevereiro, domingo às 14:00 horas.
Onde: UBS Pedro José Nunes
Endereço: Rua José Bargas,143 — Jardim Pedro José Nunes.

 

•Atividades dos grupos contemplados pelo Prêmio Zé Renato de Teatro•

República Ativa de Teatro apresenta…

Espetáculo: SPLASH OU A HISTÓRIA DA GOTA QUE SONHAVA SER RIO
Na máquina de vídeo-game tudo funcionava como programado, até que uma pane aconteceu. Ninguém sabe como o problema começou, e todos começaram a procurar uma solução. O que fazer? O que falta para que tudo volte a ser como antes? Nessa história divertida e lúdica, crianças e adultos conhecerão a gota que foi em busca da felicidade.
Quando: De 06 à 28 de Fevereiro, sábados e domingos às 16:00 horas.
Onde: Centro Cultural São Paulo — Sala Jardel Filho.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 — Paraíso.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 05,00 (meia).

Atividade: CICLO DE DEBATES
Um espaço para reflexão e troca de experiências.

Debate: “A Geração ‘Google’: Informação X Conhecimento”.
Com Renata Americano e William Costa Lima.
Quando: Dia 13 de Fevereiro, sábado às 10:30 horas.
Onde: Centro Cultural São Paulo — Sala Jardel Filho.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 — Paraíso.

Debate: “Ausência e Busca da Felicidade”.
Com Mariuza Pregnolatto.
Quando: Dia 20 de Fevereiro, sábado às 10:30 horas.
Onde: Centro Cultural São Paulo — Sala Jardel Filho.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 — Paraíso.

Debate: “Inovação no Teatro Infantil?”.
Com Luiza Jorge e Angelo Brandini.
Quando: Dia 27 de Fevereiro, sábado às 10:30 horas.
Onde: Centro Cultural São Paulo — Sala Jardel Filho.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 — Paraíso.

Coletivo Cronópio apresenta…

Espetáculo: FAVOR BEBER O LEITE SENÃO ESTRAGA
Durante seu aniversário, uma jovem recebe a visita de um coelho. Forçada a segui-lo, ela é guiada até o lugar em que moram os sonhos e lá revisita os desejos esquecidos, ou não, pelos atores da peça no arco do tempo.
Quando: Dias 22 e 23 de fevereiro, segunda e terça-feira às 19:30. (a apresentação será seguida de de bate papo com o público)
Onde: CEU Heliópolis.
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385 — Ipiranga.

Grupo Arte Simples de Teatro apresenta…

Espetáculo: O CHUTE QUE A BOLA LEVOU
A bola está na prateleira da loja de departamentos e tem o sonho de ser comprada por um jogador famoso, mas acaba sendo comprada por um time de futebol de mulheres que joga na varzea. A partir dessa experiência a bola começa uma linda trajetória e descobre quais são as reais belezas da vida. “O chute que a bola levou” é uma peça infantil inspirada no livro de mesmo nome de Ricardo Azevedo.
Classificação: Livre.
Duração: 60 minutos.

Quando: Dias 20, 21 e 27 de fevereiro, sábados às 16:00 horas, domingo às 11:00 e 16:00 horas.
Onde: Campinho de Futebol da Imperador do Ipiranga.*
Endereço: Avenida Carioca, 90 — Heliópolis.

Quando: Dia 24 de fevereiro, quarta às 13:30 e 15:00 horas.
Onde: CEU Heliópolis — Sala Multiuso.
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385 — Heliópolis.

Quando: Dia 28 de fevereiro, domingo às 11:00 e 16:00 horas
Onde: Quadra de Futebol do CCA PAM.*
Endereço: Rua: Jovens do Sol, 118 — Heliópolis.

* Para as apresentações aos finais de semana será disponibilizada uma Van com saída do Metrô Sacomã para levar a platéia até o local da peça e voltar ao terminar. Os ingressos e o serviço de Van são gratuitos. Para reservas de Van e ingresso ligar para: 9.83832567 e falar com Tatiana.

Cia de Teatro da Investigação apresenta…

Espetáculo: INSTAURANDO A FESTA
O Teatro-baile chega e instaura a festa. Estabelece ali a mudança no cotidiano, e faz a proposição de um espaço poético, aberto, fértil para participação do público. Instaurando a festa, propõe a fusão das duas peças-bailes da CTI, que investigam o homem e a mulher comuns do Brasil, nas obras de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Quando: Dia 13 de fevereiro, sábado às 16:00 horas.
Onde: Campinho da Favela Felicidade, no bar do Vida Loka.
Endereço: Rua Um — Jardim Ângela.

Quando: Dia 14 de fevereiro, domingo às 16:00 horas.
Onde: COHAB-SP
Endereço: Avenida São João, 299 — Centro.

Quando: Dia 20 de fevereiro, sábado às 16:00 horas.
Onde: CEU Jambeiro.
Endereço: Avenida José Pinheiro Borges, 60 — Guaianazes.

Quando: Dia 27 de fevereiro, sábado às 16:00 horas.
Onde: Comunidade Cultural Quilombaque.
Endereço: Travessa Cambaratiba, 05 — Perus.

Quando: Dia 28 de fevereiro, domingo às 16:00 horas.
Onde: Praça Maria Nazareth da Costa. (ponto final do ônibus Marsilac)
Endereço: Avenida Engenheiro Marsilac — Marsilac.

O Pequeno Teatro de Torneado apresenta…

Espetáculo: PETER EM FÚRIA
Um assassinato detona a trama, que se passa em uma favela: Peter, morador da comunidade e líder do tráfico de drogas, mata outro jovem na frente dos
amigos, que tratam o incidente como parte de sua realidade. Ao longo da história, os personagens revelam seus anseios, criando um paralelo entre sonho e realidade.
Quando: Dias 13 e 14 de fevereiro, sábado e domingo às 16:00 horas.
Onde: FUNARTE.
Endereço: Alameda Nothmann, 1058 — Campos Elíseos.

Cia. Artera de Teatro e Cia. Provisório-Definitivo apresentam…

Espetáculo: DADESORDEMQUENÃOANDASÓ
O espetáculo conta a história de Steve, um garoto portador da síndrome de Asperger que sofre com a ausência do seu pai e com a dificuldade de se relacionar com o mundo por conta dessa síndrome.
Quando: De 03 a 11 de fevereiro, quartas e quintas às 21:00 horas.
Onde: Viga Espaço Cênico.
Endereço: Rua Capote Valente, 1323 — Pinheiros.
Duração: 80 minutos.
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia).

Quando: De 20 a 29 de fevereiro, sábados às 21:00 horas, domingo às 19:00 horas e segundas às 21:00 horas.
Onde: Viga Espaço Cênico.
Endereço: Rua Capote Valente, 1323, Pinheiros.
Duração: 80 minutos.
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia).

Germano Melo apresenta…

Espetáculo: COISAS ÚTEIS E AGRADÁVEIS
Ravi Arouet, um hindu da casta dos brâmanes, viaja pelo mundo narrando suas aventuras e desventuras. Ele remonta à cidade natal, Varanasi, a cidade mais sagrada da Índia, onde, ao fazer amizade com um padre italiano, é convencido a viajar para Goa, cidade dominada pelos portugueses em pleno século XVI. Em Goa, Ravi é injustamente acusado de ter renunciado ao batismo e levado preso à Roma, para ser julgado pelo Papa. Durante a viagem de navio, o hindu “mergulha” nas contradições da Igreja e do governo ocidentais.

Quando: Dias 12, 13 e 14 de fevereiro, aos sexta-feira às 20:00 horas, sábado às 19:00 horas e domingo às 17:00 horas.
Onde: Centro Cultural da Juventude.
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 — Vila Nova.

Quando: Dias 19, 20 e 21 de fevereiro, aos sexta-feira e sábado às 20:00 horas e domingo às 19:00 horas.
Onde: Centro de Formação Cidade Tiradentes.
Endereço: Avenida Inácio Monteiro, 6900 — Cidade Tiradentes.

Quando: Dia 28 de fevereiro, domingo às 19:00 horas.
Onde: Teatro Leopoldo Fróes.
Endereço: Rua Antonio Bandeira, 114 — Santo Amaro.

Quando: Dias 26 e 27 de fevereiro, sexta e sábado às 16h.
Onde: SESC Ipiranga.
Endereço: Rua Bom Pastor, 822 — Ipiranga.
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia).

Fábio Santana apresenta…

Espetáculo: CHET BAKER, APENAS UM SOPRO
Depois de um incidente que o manteve afastado da carreira por quase dois anos, o trompetista Chet Baker volta aos estúdios, na companhia de quatro músicos, para gravar um novo disco com clássicos do jazz.
Quando: De 01 a 29 de fevereiro, segundas, quartas e quintas-feiras às 20:00 horas.
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil.
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 05,00 (meia).
Classificação: 14 anos.
Duração: 80 minutos.
Informações: (11) 3113-3651/3652.

Clube do Mecenas apresenta…

Espetáculo: QUASE UMA ADAPTAÇÃO
“Quase uma adaptação” conta a história de um grupo de teatro, que tem a sua sede, e está montando uma peça baseada no conto Casa Tomada, de Julio Cortázar, no qual a história é centrada em dois irmãos, mergulhados na mesma rotina que se resume a casa em que vivem. Subitamente ela é tomada por barulhos inusitados e desprovidos de razão, e sem questionar seus ocupantes não veem outra saída senão abandonar o casarão. Nesta adaptação, no decorrer dos ensaios acontecimentos fantásticos mudam o cotidiano do grupo e aos poucos as duas realidades, conto e vida, se fundem até o momento que o teatro é tomado.
Quando: De 12 a 28 de fevereiro, de quinta a sábado às 20:00 e domingos às 18:00 horas.
Onde: Biblioteca Mário de Andrade.
Endereço: Rua da Consolação, 94 — República.
Duração: 60 minutos.
Capacidade: 120 pessoas.
Classificação: 12 anos.
Telefone: (11) 3775-0002.

Luís Mármora apresenta…

Espetáculo: O MEU LADO HOMEM, UM CABARÉ D’ESCÁRNIO
Um musical solo baseado na obra obscena “Cartas de um Sedutor”, da premiada escritora Hilda Hilst. O espetáculo mostra Sápata Magáli, um anti-herói ridículo como apresentador de um cabaré decadente, com banda ao vivo e um repertório musical variado. De salto alto, barba e cílios postiços, o personagem é uma figura híbrida, um transgênero profundamente pornográfico e altamente poético. Um show-man, que relembra fatos de sua vida, canta e permite à platéia um passeio pelo seu coração.
Quando: De 02 a 24 de fevereiro, terça e quarta às 21:00. (nos dias 09 e 10 de fevereiro não haverá espetáculo).
Onde: Instituto Cultural Capobianco – Sala da Memória.
Endereço: Rua Álvaro de Carvalho, 97 — Centro.
Ingressos: Entrada Franca. Ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência
Capacidade: 80 lugares.

Anúncios